sexta-feira, 1 de maio de 2009

20 Semanas Gestacional pela primeira vez - 5 Meses completos


Comecei sentir seus pulinhos e mechidinhas em meu interior a duas semanas , é uma delicia!

Desenvolvimento do bebê
Estamos na metade do caminho da gestação e o bebê dorme e acorda como um recém-nascido. O feto mede agora 25cm de comprimento. e pesa por volta de 450g. A pele do feto está vermelho clara e um pouco de cabelo pode aparecer na sua cabecinha. Alguns órgão internos estão se desenvolvendo rapidamente, mas os pulmões ainda estão imaturos e as pálpebras ainda estão fundidas.


Estou muito feliz, já comecei a decidir qual será seu quartinho aqui em casa, estou com a lista de enxoval pronta e comecei a visitar lojas com meu marido,o nome entramos em acordo, ele escolhe, para facilitar fazer com que aceite colocar um brinquinho na minha menininha é o meu sonho, divergências de culturas, aqui na Europa não é um costume como no Brasil, nós brasileiros somos muito vaidosos! Sinto-me sem ar, cansaço, os vômitos ainda acontecem com frequência, mas contudo estou muito bem e cada vez mais realizada, minha barriga está crescendo e hoje pela manhã senti pela primeira vez um chute, sem falar ao emprensar minha barriga de banda quando deito sinto fortemente ela empurrar minha barriga contra o colchão, chega ser engraçada.

Na próxima semana, estarei entrando na segunda metade da gravidez!

13 comentários:

  1. Oi amiga! É verdade, as culturas são diferentes. Tenho uma prima que mora em Londres, teve uma menina, Rebecca, que vai fazer 1 ano em julho. Minha prima decidiu NÃO colocar brinco em Becca exatamente por isso. Ela não quer que Becca sofra qualquer tipo de preconceito, e talvez brinco é sim uma vaidade nossa. Pense mais um pouquinho sobre isso, no que pode ser melhor pra sua filha !! Becca é linda mesmo sem brincos. Tenho certeza que sua filha também será! Um beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Isso, são culturas diferentes, mas em qualquer parte do mundo a levamos dentro de nós,decidi colocar "SIM", porque imagino preconceito não se deve existir já que saberão que será uma filha de brasileira! Essa mistura de culturas e raízes que resultam na igualdade!
    Saudades,
    Bel.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que tenha isso de melhor ou pior p/ bebê... afinal bel.. é só um brico, nada mais que isso!!!
    Concordo que minha sobrinha tenha sim...
    bjooooooo miga

    ResponderExcluir
  4. CADÊ TU?? Agora que consigo comentar você não atualiza!!!!!! HEHEHEHE!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá sou a vovó Cacira, isso de menina sem brinco não vale, pense numa vovó coruja!!comprei logo dois, um de bolinha com peróla e outro tradicional,com bolinha de ouro para ela usar até a mãe dela enjoar rsrsrs,quando a Bel e a Tati cresceram foi um trauma furar com quase 15 anos, eu por ter casado com filho de pastor, fui proibida por ele.
    Mais hj digo a vcs todas: quem manda nos filhos é a mãe,rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  6. OI TD BEM CM VC ??
    ADOREI O Q VC ESCREVEU, BOM NAO POSSO DIZER Q EU COMECEI A SENTIR MINHA MENINA CM 5 MESES, É PQ ELA MEXE DESDOS 3 MESES E ISSO PRA MIM É MUITO BOM PQ QND ELA FICA UM DIA SEM MECHER EU JÁ FICO PROCUPADA ENTÃO SÓ POSSO DIZER UMA COISA Q É IGUAL A VC É MUITO BOM SENTIR ELA MEXER.
    PRA MIM E UMA SENSAÇÃO MUITO BOA É MEU PRIMEIRO BB E ESTOU MUITO FELIZ COM ELA.
    BOM PRA MIM ELA É MINHA JÓIA RARA É TD Q TENHO ...

    BOM ADOREI TD Q VC ESCREVEU É MUITO LINDO, BOM EU NAO MORO PERDO DE VC EU MORO NO RIO DE JANEIRO (SÃO GONÇALO )E MINHA MENINA É PRA 16 DE ABRIL BOM ESPERO Q VC ESTEJE MUITO FELIZ CM O SEU BB...
    TD DE BOM PRA VC E SUA FAMÍLIA...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela filhota! Também estou grávida aos 31 anos e acho que esperei a idade certa! Estamos muito felizes e nossa família está toda apaixonada...me sinto no céu, agradeço a Deus todos os dias por ter recebido esta benção que é poder ser mãe. bjs.

    ResponderExcluir
  8. olá tambem estou gravida de 5 meses!!!
    estou muito feliz e uma menina e quando ela nascer tambem pretendo por um brinco nela acho uma gracinha!!!
    parabens para vc que sua gravidez seja abençoada todos os dias...
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. tambem estou gravida de cinco meses. não sei o sexo aunda mas se for menina vou por um brinco. acho lindo.

    ResponderExcluir
  10. daniele lima schatzmann30 de junho de 2011 16:40

    eu sou daniele lima schatzmann, estou muito feliz com minha gestaçao estou com 6 messe de gestaçao meu filho e um menino, tenho certeza que ele sera lindo eu escoli o nome sozinha, sera rafael adolfo espero que você seja muito feliz com sua filinha como eu espero ser com o meu menininho

    ResponderExcluir
  11. adorei suas lindas riquezas que deus a abençoe a todos ai

    ResponderExcluir
  12. Sao lindas suas filhas uma fofura estou anciosa a espera do meu....

    ResponderExcluir
  13. estou muito feliz vou ser mae pela primeira vez..quero que o meu filho venha logo pros meus baços...desejos para todas as mamaes muitas felicidades....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho, sua opinião é sempre bem vinda

Share It