sábado, 30 de maio de 2009

6 Meses de Gravidez

"GERAR MINHA LANA FOI A MELHOR E MAIS CERTA DECISÃO DA MINHA VIDA E IREI TER A FAMÍLIA QUE SEMPRE SONHEI, JÁ ME SINTO REALIZADA PELA SUA EXISTÊNCIA"

O Bebê:
Sua medida é de aproximadamente 30cm e seu peso cerca de 600g.
Ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons, pois os sistemas auditivo e visual, começaram a ser ativados pelas ondas cerebrais, ele reage a barulhos fortes, a música e a vozes conhecidas e já tem reflexo de sucção.
Nessa fase de gestação, os embriões dos dentes definitivos começam a se formar, e como ainda há muito espaço no útero, ele se mexe a vontade, o pequeno dentro da barriga da mãe dar cambalhotas, dar chutes, socos fortes, se estica, etc. Ah, o bebezinho já faz várias expressões faciais como por exemplo: franzir a testinha e abrir o olhinhos!
Ele ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso. O bebê deve ganhar cerca de 80 gramas esta semana enquanto o corpo começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos.

8 comentários:

  1. Ver nossa Lana crescendo dentro do seu ventre é muito emocionante para mim, é como se eu voltasse a 31 anos atrás, passando um filme pela minha cabeça, foi quando eu e seu pai desejamos você em nossas vidas, amor incondicional.Que Deus continue abençoando vocês, Beijos grandes da vovó Cacira.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lana, tudo bem?

    Moro em São Paulo, capital...estou chegando no 6º mês....estou esperando um menininho lindo.

    Achei mto lega seu blog, mto mesmo. Muitas felicidades para essa família! Que Deus os abenções.

    Shalom.

    Luciana (meu e-mail: desistoja@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Bacana estou com 6 meses e gostei muito do blog...

    ResponderExcluir
  4. amei esses videos muito emocionante...
    a coisa mais perfeita do mundo .

    ResponderExcluir
  5. Olá Sou Natália.Amei eses videos ,são muito lindos .
    a coisa mais perfeita do mundo, só Deus pra criar algo tão perfeito.

    ResponderExcluir
  6. adorei o video é realmente algo de DEUS,estou tbm com 6 meses ..e amei conhecer novas historias.

    ResponderExcluir
  7. Oi! gostei muuito do seu site! me emocionei bastante, tambem estou gravida de 6 meses da minha filhinha tarcila, minha primeira filha, mas ainda nao consegui envolver meu esposo nisso, ele ja tem 5 filhos com uma primeira pessoa que ele teve, as vezes fico muito triste, pois ele nunca esta presente em momentos de consulta, ultrasson e nem mesmo fala com a crianca que esta em mim. Estou vivendo algo novissimo em minha vida, mas que pena q pra ele nao e assim. vc pode falar comigo por email? cthaisasocial@hotmail.com
    desde ja bjss obrigada!

    ResponderExcluir
  8. minha história é mais ou menos parecida com a sua, tive um aborto expontaneo ao dois meses e tres meses apos o seu...
    Atualmente estou gravida de seis meses do Davi... Gerar um ser é realmente sem explicação e agradeço todos os dias a Deus por me dar essa benção...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho, sua opinião é sempre bem vinda

Share It