sábado, 11 de julho de 2009

30 Semanas Gestacional pela primeira vez - 7 Meses e Meio!


Realmente tem aumentado as faltas de ar, azia, e muita dores nas costas e caimbras nas pernas, embora sem enchaços, minha Lana mexe com mais força, sinto-a bem mais pesada e ativa. Estou mais ansiosa para organizar tudo, vê tudo pronto para sua chegada, mas ainda tenho de esperar final deste mês para começar porque houveram alguns atropelos que graças a Deus está tudo encaminhando... Mas já está decidido dos quartos aqui em casa será o dela, o que queremos comprar para os móveis, a parte de enxoval está praticamente completo. Dia 16 de Julho será mais uma consulta com a Midwife, terei que apresentar meu planejamento do parto, saberei os resultados dos exames que foram feitos na consulta anterior e levar mais uma coleta de urina. Pessoal, ainda estou em dúvida, não parei para decidir a respeito do parto, se será Parto Natural (se for, qual a anestesia) ou Parto na água... Gostaria de contactar minha obstreta no Brasil primeiro, porque confiu muito na opinião dela, como ela andou viajando ficou difícil. Mas graças a Deus continuo calma, sem ansiedade ou medo, estou super serena. Faltam agora de 7 a 12 semanas...
Como deve estar esta semana gestacional?
Essa semana em diante ela começa a ganhar em torno 30 gramas por dia!
Está próximo dos 1.500-1.600 quilos de peso e os cinco sentidos estão funcionando. Mede cerca de 39 cm dos pés à cabeça. Repousa sobre o útero - não mais flutua. Os olhos se abrem na fase alerta e se fecham durante o sono. A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer. O tecido gorduroso mais claro deposita-se da pele dando uma aparência mais clara ao feto.

60 comentários:

  1. estou de 30 semanas minha nenem esta com 1.798gr e esta com 43.5 cm eta bem acima do peso ne

    ResponderExcluir
  2. ESTOU DE 30 SEMANAS E 4 DIAS E MEU BEBE MEDE CERCA DE 25CM,SERÁ Q ESTÁ MUITO PEQUENO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor varia da genética dos pais também , os médicos deixam isso bem claro , no meu caso eu sou baixinha , porém meu marido é alto , com 22 semanas de gestação meu bebê estava com 28 centímetros e 575 gramas , a última usg que eu bati foi com 28 semanas e 4 dias ele está com 38 centímetros e 1,310 gramas , não se preocupe , qualquer anormalidade é dita pelos médicos .

      Excluir
  3. Olá!
    Ao primeiro comentário, desculpa o tempo, devido ao corre corre das minhas últimas semanas de gestação passou batido, está 198g acima do esperado, embora a ecografia passa uma estimativa também! Mas legal, parabéns que o seu bebê está bem crescidinho, pelo tempo já deve ter nascido, passa aqui e relata com quantas gramas nasceu!
    Parabéns desde então.
    Beijos.

    E ao segundo comentário, primeiro você deve especificar se esta medida foi da cabecinha aos pés ou ao bumbum. Outros detalhes importantes, é a primeira gravidez? Fuma? É de pequena estatura e magra? Existem muitos fatores, que às vezes, não têm a ver necessariamente com o bebé, mas com a estrutura física da mãe, da alimentação que está fazendo, do fato de fumar (está provado cientificamente que filhos de mães fumadoras são mais pequenos do que os das mães que não fumam, etc.). Qualquer gravidez deve ser vigiada por uma equipe de técnicos de saúde de modo a que se sinta segura na sua gravidez e viva essa fase linda da vida de uma mulher com felicidade e alegria, incluindo o bebé!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. estou com 30 semanas e 6 dias minha mocinha mede 38 cm e cerca de 1 kg e meio.....isso é o normal néah?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super normal , ela tá na medidinha certa pro tempo

      Excluir
  5. amei a sua historia.JESUS TE ABENCOE E ABENCOE A TODOS AO SEU REDOR.
    Felicidades........

    tb estou esperando um garotinho,estou com 7 meses e meio.muito feliz
    Aclécia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Um garotinho que fofo, se Deus quiser vai ser um parto maravilhoso boa sorte amiga

      Excluir
  6. Olá, meu nome é Renata. Sou mamãe do Miguel que irá nascer em 09 de outubro. Estou entrando para a 30ª semana de gestação. Estou ansiosa para ver, beijar e dar muitos cheirinhos no beu bebezinho.

    ResponderExcluir
  7. que historia linda a sua,hoje estou de 31 semanas,minha bebe graças a deus esta bem e comigo tambem:)so estou e com medo do parto. abraços.

    ResponderExcluir
  8. gente estou com 7 meses e meio faço 8 meses agora dia 26,mas ando sentindo muitas coisas estranhas.dor nas costas no pé na barriga e um tipo de pontada na entrada vagina..
    estou um pouco assustada é meu primeiro filho.será q está chegando a hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esses sintomas desde o 6 mês , fui ao médico pois me assustei é minha 1ª gravidez , me recomendaram repouso , muita ingestão de líquidos , principalmente água pois nesse fase nossa sangue bombeia muito , exigindo além de que o nosso corpo ta acostumado , as pontadas e a dor nas costas é super comum ,minha médica disse que é o bebê que já tá pesando , ficando sem espaço e se posicionando para o nascimento , ele agora tem cerca de 10 semanas para "entrar "na posição do parto normal de cabeça para baixo , e isso lhe causará alguns encomodos , fora os sintomas que você já está tendo poderão ocorrer inchaços nos joelhos , pés , tornozelos , mãos , dores de cabeça e tontura , caimbras nas pernas .. mais calma flor tá chegando a hora ..:)

      Excluir
  9. Nossa adorei ,estou com 7 meses e 2 semanas é um menino ,ele mexe todo hora ,as vezes fico ate assustada mas eu amo quando ele mexe acho tão bonito o ato de ser mãe ,pena que isso aconteceu para mim muito cedo tenho 17 anos e estou no 1° filho mas não signifique que eu não possa ser uma boa mãe ,eu já amo meu bebe

    ResponderExcluir
  10. oi eu to com trinta e oito semanas e sinto muita pontada na vagina sao muito fortes e queria saber se e normal?....

    ResponderExcluir
  11. estou com 30 semanas e tambem sinto essas pontadas...

    ResponderExcluir
  12. eu estou de 7 mes e meio mais nao sei u qui er meu bebe pq ele ta com aspernas cruzada e sentado mais u qui ser menino ou menina vai ser muito amado e meu primeiro filho eu ja amo tantu essi bebe...

    ResponderExcluir
  13. ola meu nome é isabel, estou com 30 semanas e muito feliz porque esta quase na hora de abraçar muito o meu pequeno e dizer no ouvidinho dele o quanto eu esperei por esse momento.te amo ismael.

    ResponderExcluir
  14. estou de 33 semanas minha menininha esta pesando 2.256 e ja ta querendo nascer mas estou fasendo repouso e se deus quiser ela vai esperar mas um pouco bjs

    ResponderExcluir
  15. estou com 30semanas e meu kelvin está com 1.200 kg e 34cm está bom?

    ResponderExcluir
  16. estou com 30 semanas estou sentindo muita dor e ponta na vagina sera que é normal???

    ResponderExcluir
  17. olá estou com 30 semanas e sinto dor nos quadris,fiz todos os exames e o de diabetes,o meu bebe está muito bem,a minha médica passou uma ultrassom obstétrica para saber o tamanho do higor,estou ansiosa para a chegada dele!

    ResponderExcluir
  18. estou com 30 semanas meu principe chama Davi tenho uma princesa tbm q fez 15 anos ontem 09.03.11 tive umas complicaçoes no começo da gestação descolamento de placenta foi bem dificil mais graças a DEUS deu tdo certo.estou ansiosa pra ver a carinha dele mais agora falta pouco.bjs para todas sa mamaes.

    ResponderExcluir
  19. Olá meu nome é Alessandra e estou de 32 semana , meu bebê será Pietro Gabriel, estou preucupada pois ja tenho 35 anos , tenho 3 filhas e agora depois de ter um netinho Daniel fui presentiada por Deus por uma menino.Parace a primeira gravides, pois me sinto muito sozinha. beijos

    ResponderExcluir
  20. Estou com 30 semanas ,estou muito feliz com as mexidas q ele dar dentro de me......Meu lindooo bebe Isaac..Já o amo muitoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que nome lindo tambem tenho um izaque

      Excluir
  21. ola estou de 30 semanas de gravidez estou gravida de uma menina!! estou muitooo feliz

    ResponderExcluir
  22. ola meu nome e josana sou de cabo frio, estou com 31 semana,e estou com muito medo do parto.estou esperando um menino meu principe joao henrique meu bebe ta com 800 gramas e 32 cm e normal esse peso? to um pouco preucupada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola ,estou de 30 semanas e 2 dias de gestação ,tenho 23 anos e meu bebe esta medindo 40 cm e pesando 2 kl o medico diz ser um bebezao saudável tudo bem ,cada bebe cresce do seu jeito,
      e depende também da genética

      Excluir
  23. Minahs amigas, essas informações são de pesquisas feitas na época da priemira gravidez, sabemos que as informações variam muito e que de bebê para bebê também, o ideal é conversar com seu médico, ele certamente lhe darão informações mais precisas. Mas tenham sempre em mente existem variações, Deus cuida que no final da gravidez seus bebêzinhos tenham atingido o tamanho e peso necessário, bom parto para todas vcs, com carinho Maria Fuller

    ResponderExcluir
  24. oi meninas estou de 30 semanas de um menino e meu bebe esta pessando 1 kilo 427 gramas sera que ele está com um bom peso , estou sentindo colicas minha barriga fica bem dura e sinto muita dor na vagina, ai sera que é normal.que deus ilumine cada uma de nós, e que tenhamos um bom parto.

    ResponderExcluir
  25. Quero compartilhar com alegria que tenho de ajudar na obra de Deus trazendo há terra seus filhos, estou esperando minha segunda filha, estou muito feliz. Ele me deu uma linda filha, e esta dando a oportunidade de coisa desse seres tão especiais que são os bebê. Beijos a todas e uma boa hora, confie no Senhor e ele guiara nos nesse chamado de ser mãe.

    ResponderExcluir
  26. estou gravida de vinte seis semanas e a nenem ta pesando 1kg,será q ta pequena?

    ResponderExcluir
  27. tou gravida de vinte seis semanas e a nenem ta pesando 1kg,quero saber se é normal.mim ajudem bjsssss

    ResponderExcluir
  28. ooi sou a Nayara , a maiis nova mamae do Nicolas qe irá nascer entre o dia 14 ao dia 16 de outubro ... fiz a ultrassom com 29 semanas e 1 dia e ele estava medindo 36 centimetros e pesando 1462 gramas ... gostaria de saber se está tudo certinho com ele ? pois sou muito nova ainda tenho muito qe aprender tenho 15 anos ....
    Bjuuuus a todas futuras mamães

    ResponderExcluir
  29. Olá mamãe grávida de vinte seis semanas e a nenem ta pesando 1kg, seria interessante mesmo abordar esta dúvida com sua ginecológista, provavelmente vc fará um acopanhamento através de ultrassonografia para acompanhar e avaliar o crescimento do baby e só a ginecologista junto aos profissionais poderão afirmar se está tudo ok, mas imagino que sim, e mesmo se od esenvolvimento não esteja dentro dos padrões não se assuste pois apenas implica num acompanhamento mais atencioso, estou na terceira gestação e houve esta dúvida e foi o procedimento utilizado comigo e apenas agora nas 28 semanas que pode constatar que tudo normalizou. Conte com minhas orações e descanse seu coraçãozinho, nós mães somos inseguras mesmo, mas tudo correrá bem. Bjao.

    ResponderExcluir
  30. Olá Nayara, nessa minha terceira gestação fiz uma ultrassonografia com 28 semanas e 2 dias, o baby estava pesando 1225g e a médica falou que estav completamente normal, então com seu baby também! Bjào.

    ResponderExcluir
  31. oi sou jane teho 33 anos estou de 30 semanas descobri q vou ganha uma menininha, tô mto feliz pois já tenho o lucas com 11 anos e não vejo a hora de ver o rostinho da minha pequena lohany. boa sorte pra tdas as gestantes ansiosas como eu.

    ResponderExcluir
  32. sou lily tenho 22 anos vou ganha uma menina ,maria vitória estou muito feliz;;;;; bjos para todas

    ResponderExcluir
  33. oi estou de 30 semanas e minha barriga endurece muito, estou esperando um menino, o joão otavio, ja tenho um menino de 13 anos e uma menina de 5 anos. bjos a todas as mamaes ELIANA TAQUARITINGA

    ResponderExcluir
  34. oi estou de 30 semanas e minha barriga endurece muito, estou esperando um menino, o joão otavio, ja tenho um menino de 13 anos e uma menina de 5 anos. bjos a todas as mamaes ELIANA TAQUARITINGA

    ResponderExcluir
  35. Oi , Meu nome é Paula estou de 27 semanas , minha barriga endurece muitas vezes ao dia , e ja sinto meu Arthur chutar mais forte , nas costelas entao ...
    cada dia que passa aumenta mais e mais a anciedade de ver meu bebe. Acho que toda mae ne ?
    rsrs , aumenta o medo tambem , de como vai ser , sinto muita azia e falta de ar as vezes .
    Felicidade pra vc , e seu bebe .

    ResponderExcluir
  36. ola, meu nome É samile estou com 29 semanas, e estou muito ansiosa para ver como ira ser minha princesinha se ira parecer com migo ou o pai. estou muito feliz com minha linda que daqui alguns meses ira nascer. estou muito feliz !

    ResponderExcluir
  37. ola, meu nome é samile estou com 29 semanas e nao vejo a hora de pega, cheira e ter minha princesinha em meus braços estou muito feliz com tudo.

    ResponderExcluir
  38. um anjo esta vindo me trazer mais alegria9 de maio de 2012 19:10

    Ola a todas as premiadas por Deus como eu, hoje estou com 30 semanas e 2 dias, minha filha esta com 40 cm e com 1.724 kg, não vejo a hora de estar com milha florzinha em meus braços eu amo muito, tenho um filho com 18 anos e uma filha com 16 anos, e agora chegou a hora de aumentar minha familia, estamos radiantes com esse presente vindo de Deus, mais a ansiedade esta demais.
    Desejo a todas as mamães um feliz dia das mães.....

    ResponderExcluir
  39. Oi tenho 23 anos, to de 30 semanas e quatro dias, de acordo com a ultrasonografia meu lindo é homem se chama Luis Herique , te amo filhote, parabéns p nós mamaes! Bj a todas!

    ResponderExcluir
  40. Ola!tenho 26 anos estou esperando meu primeiro bebe estou com trinta semanas. E minha barriga tambem fica dura li em um site que isto eh contraçao de treinamento q o proprio corpo faz para a tao chegada hora...taaambem tenho agulhadas na vagina e ate no anus as vezes e gostaria de saber pq tambem,mas tenho vergonha de perguntar para o meu medico,ele eh homem e acho chato certo tipo de perguntas!por favor sera q alguem sabe dizer o pq isso acontece?se eh normal?

    ResponderExcluir
  41. ola !tbem estou com 30 semanas e alguns dias,eu ja sinto dores perto da vagina e dos lados e tbem da muita pontada gostaria de saber se esta chegando perto do nascimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea, de acordo com a midwife que acompanhou minhas gestaçoes, essas dores sao normais, apenas pressao do crescimento da barriga causando elasticidade aos musculos abdominais. Neste periodo pontadas, dores, mal estar sao mais que normais, mas sempre é bom informar ao ginecoloista que acompanha sua gestaçao amiga, pois ele é conhecedor de todo seu histórico gestacional além que profissional, sempre procure seu médico. Parabéns pela sua gestaçao e que Deus sempre derrame bençaos sobre voce e sua familia, bjosss

      Excluir
  42. Estou grávida de 7 meses e duas semanas e estou me sentindo cansada ,náuseas,asia,e ñ vejo a hora do meu bebê allysson henrique nasçer adorei seu blog bjs pamella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww muito obrigada pelo elogio amiga, fico muito feliz. Imagino a ansiedade para o nascimento do Allysson Henrique e que nome lindo, estarei aqui torcendo pelo bom parto. Bjosss

      Excluir
  43. tenho 25 anos, estou com 30 semanas e 1 dia e meu bebe esta com 1,550kg e 38,3cm, sera q esta normal?

    ResponderExcluir
  44. NÃO VEJO A HORA DO MEU BEBÊ NASCER, ESTOU COM 7 MESES E 4 DIAS NUNCA SENTI CAIMBRAS, NÃO CRIE ESTRIAS, NÃO TIVE ENJÔO, ESTOU INCHANDO APENAS O BRAÇO DIREITO E A MÃO. NUNCA VI ISSO, MAIS SÓ ISSO MESMO O BEBÊ É UMA BENÇÃO DE DEUS, SÓ TENHO UMA TROMPA E UM ÓVARIO TENHO 42 ANOS DE IDADE SEGUNDO FILHO. ESTOU MUITO FELIZ TENHO QUE AGRADECER A DEUS.

    LUNA.

    ResponderExcluir
  45. OLA, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO SEMPRE, ESTOU GRAVIDA DE 7 MESES E MEIO DE UMA GAROTINHA QUE VAI SE CHAMAR SARAH, EU TENHO UM GAROTINHO DE 9 ANOS CHAMADO FELIPE, TIVE NESSE MEIO UMA GRAVIDEZ ECTOPICA, MAS SEJA FEITA A VONTADE DO SENHOR EM MINHA VIDA.... AGRADEÇO AO MEU SENHOR POR TANTAS LUTAS QUE PASSEI E VENCI EM NOME DO SENHOR JESUS... PARABENS PELA SUA LINDA FAMÍLIA...


    ELIZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww amiga obrigada, Deus ira cuidar que tudo der certo viu, estarei torcendo por vc, conte com minhas orações

      Excluir
  46. ESTOU COM 30 SEMANAS E ESTOU SENTINDO MUITO ELE MEXENDO,UMAS PONTADAS NA VAGINA E DOR NAS COSTAS É NORMAL?

    ResponderExcluir
  47. Amiga na minha segunda gravidez sentia também, mas estava tudo bem, os músculos ao se elastecer causa desconforto e dores, e com o aumento do peso as dores nas costas principalmente lombares são normais, mas salientando sempre repasse todos sintomas para o gigologista por isso a importância do pré natal, assim te deixara tranquila que é o que mais vc necessita neste momento, aproveite amiga que estais passando pelo momento mais lindo na vida de uma mulher

    ResponderExcluir
  48. estou de trinta semanas muinto ansioza pro nacimento do meu pequeno brian

    ResponderExcluir
  49. Olá estou com 32 semanas meu filho esta com 1,575gm ele esta muito pequeno?

    ResponderExcluir
  50. Ola ....keria ajuda estou com 28semanas de gestação e meu bebe pesa 800gramas
    corro riscos de ter um bebe anormal por ser tão pekeno ?

    ResponderExcluir
  51. estou com 30 semanas, meu liquido esta pouco, e meu bebe esta medindo 1047 gramas e com 39,6 cm. to bastante preucupada sera que esta normal? por favor tire minha duvida! obd

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho, sua opinião é sempre bem vinda

Share It