36 Semanas Gestacional pela primeira vez - 9 Meses Completos !!!

/
34 Comments
9 Meses completos... ainda muito tranquila, sem medos, totalmente serena, o corre corre ainda continua para está tudo pronto para a chegada da minha filhota.
Nesta semana aumentaram as contrações de Braxton Hicks, Terça-feira passada vinheram acompanhadas com dores pélvicas, durou da tardinha à noite, fiz o que se aconselha, relaxar na banheira com água aquecida cobrindo a barriga e óleo de lavanda, funcionou! Na Quarta-feira passada recebi a visita da Midwife aqui em casa já que não teria condições de ir no dia seguinte, a medida do útero foi de 33 cm (correspondente a um peso estimado de 2700 gramas - neste dia 35 semanas e meia), foi analisada a urina, pressão arterial, tudo normal, agora está marcada uma consulta para próxima semana (a Midwife que tem acompanhado está de férias só voltará para a consulta dia 03 de Setembro). Sábado passado depois de um dia inteiro de muita dores lombares e pélvica, ao tomar banho a noite saiu algo gelatinoso na cor de sangue - perda de tampão mucoso - sem muita quantidade, e após duas pontadas fortes na região pélvica decidimos telefonar para a maternidade, pediram que fossemos imediatamente para uma avaliação. Então, por uma Midwife foi analisado minha urina, o estado da Lana pelo cardiotocografia e estava um bebê feliz dentro do meu útero...hehehe Depois o ginecologista de plantão me examinou e disse que a perda do tampão mucoso foi muito pouco, a Lana estava estava na posição cefálica posterior e o canal longo, sem previsões pois poderia parar e só recomeçar ao completar 40 semanas ou no dia seguinte, só Deus e Lana mesmo que saberão o tempo certo de nascer (no caso parou) e sobre as dores pélvicas era ela se encaixando (só tomar Parecetamol para aliviar). Esta semana tive dias exaustivos, recebi visita Quinta-feira e Domingo (a arte de receber bem nestas últimas semanas de gestação se torna cansativo...hehehe) e muita lavagem de roupa...xiiiiiiiiiiiii



Cardiotocografia - é um método onde são obtidos registros gráficos da frequência cardíaca do bebê e das contrações do útero, dessa forma é possível avaliar, segundo o comportamento dos batimentos cardíacos do bebê, se ele está bem dentro do útero, pode-se avaliar também como estão as contrações uterinas.
Posição cefálica posterior
Alguns bebês descem para a pelve com a nuca direcionada à coluna materna, pode levar a uma série de acontecimentos:
- Você tem dor nas costas durante e no intervalo das contrações.
- O trabalho de parto é mais lento.
- Você pode precisar de fórceps ou vácuo extrator (um aparelho de sucção) para ajudar seu bebê a nascer.
- Sua bolsa pode romper-se no início do trabalho de parto.
A grande proximidade entre os ossos do crânio do bebê e a coluna materna pode ser desconfortável, e você pode sentir que a melhor posição para o seu trabalho de parto é de quatro, com mãos e pés no chão. Nesta posição, seu bebê fica mais longe da sua coluna, aliviando a dor nas costas. Quando seu bebê chega à parte mais baixa da sua pelve, ele precisará girar 180 graus para ficar na melhor posição para nascer. Isto pode levar um bom tempo, ou o seu bebê pode decidir que não vai virar! Neste caso, ele vai nascer com o rostinho olhando parar você (para cima) conforme ele for saindo. Ou ele pode precisar do fórceps ou da ventosa para ajudá-lo a sair.
A melhor posição para o seu bebê estar quando você entrar em trabalho de parto é de cabeça para baixo, com a nuca ligeiramente direcionada para a parte da frente da mãe.
Um bebê que tem a nuca direcionada para o abdômen da mãe está numa posição cefálica anterior. Na posição anterior, o trabalho de parto é quase sempre mais curto e mais fácil.
Como desenvolve a Lana nesta semana gestacional?
Faltando cerca de 4 semanas para o final, ela está quase pronta para nascer. Ela pode adentrar o canal de parto a qualquer momento a partir de agora. Nesta semana a gordura está preenchendo os ombros e joelhos bem como formando dobras no pescoço e cintura. As gengivas dela estão bem duras agora. Ela deve pesar em torno de 2800-2900 gramas e medindo cerca de 46 cm.



34 comentários:

  1. É lindo ser mãe parece que não existe nada mais importante do que aquele bebe que tá na nossa barriga eu tou gravida de 35 semanas não vejo a hora de ver o rosto da minha filinha que é a coisa mais imporatnte na minha vida nunca imagine que pudesse amar um ser que eu neh sei como é mais que me tras tantas sensações lindas...

    ResponderExcluir
  2. estou do mesmo tempo que voçe,minha filha esta prevista para dia 23 de setembro mas na consulta das 35 semanas falaram k ela estava em posiçao pelvica o k podera ja nao dar a volta e ser de cesariana mas tambem nao estou nervosa nem tenho medo o k importa é k tenha minha filha nos braxos perfeita de saude e linda como eu...(brincadeira) lhe desejo uma boa hora pra voce e tudo de bom pra si e sua filha.uma hora pekenina...beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou grávidad de 36 semanas e ando muito curiosa sobre informações como está minha beb~e, já tenho um filho, é diferente esperar uma menina, angelical, confesso q tenho medo do futuro, mas já a amo muito, q Deus nos abençoe querida nos nossos partos. Um abração.

    ResponderExcluir
  4. Eu tou com 36 semanas de gestação
    meu bb é uma menininha é a minha primeira filha
    tenho 18 anos .....
    tou como pouko de medo ...
    mais mesmo assim tou louka pra ver o rostinho do meu anjinho ...
    QUE DEUS ME AJUDE NAS CONTRAÇÕES EU SEI QUE ELE VAI ESTAR COMIGO UM ABRAÇO E BEIJO...

    ResponderExcluir
  5. estou com 35 semanas e tbm não vejo a hora de ver o rostinho da minha pricesa estou com um pouco de medo mas sei que tudo vai dar certo pq Deus esta com nos desejo tudo de bom para vc e sua linda filha bjs

    ResponderExcluir
  6. completo 35 semanas amanhã !! to tão anciosa para conhecer meu principe!vai se chamar alexandre em homenagem ao bisavô ,ainda bem que ele não se chamava ferrúcio rsrsrsrsrsrrsr,ja tenho uma menina de 8 anos mas é como se fosse o primeiro parto to muito anciosa e diria até com medo , mas com fé em deus vai dar td certo p tds nós ! um abraço p tds e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. estou gravida de 36 semanas e ja estou louca de curiosidade para saber como vai ser o rostinho do meu pequeno Gabriel ...Tenhu 15 anos e to com muito medo da dor na hora de ganhar..mas achu q só de ver o rostinhu dele ja vai conpensar a dor...

    ResponderExcluir
  8. TOU CM 37 SEMANAS DE GRAVIDEZ, TOU NA ESPESCTATIVA QUE TUDO CORRERÁ BEM, TOU MUITO FELIZ QUE ESTA QUASE CHEGANDO A HORA, TOU LOUCA PARA VER A CARINHA DO MEU MENININHO

    ResponderExcluir
  9. Estou gravida de 36 semanas estou muito anciosa para ver o rostinho da minha princesinha.

    ResponderExcluir
  10. Oi estou de 36 semanas e tbm janaao vejo a Hora deconhecer meu diogo !
    to com um pouco de medoo to com cesariamarcada ams seje o Que deus quiser Boa Sorte a Todas bjoos

    ResponderExcluir
  11. adorei esta hisoria estou de 35 semanas mas estava comn um um pouco de medo mas vejo que basta deixar nas mãos de DEUS que ele sabe melhor que ninguem oque faz

    ResponderExcluir
  12. Entrei na 36° semana de gestação e não vejo a hora do meu Victor Hugo nascer, tô muito ansiosa pra ver o eterno e o maior amor da minha vida. Optei pela cesárea e estou muito tranquila pq tenho fé em Deus que a vinda do meu filho ao mundo vai ser um acontecimento lindo na minha vida e tudo vai ocorrer bem. Boa Sorte a todas as mamães e tenham fé em Deus que td vai dar certo e que esses lindinhos que estão vindo só vão trazer alegria para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  13. Eliane - Campinas21 fevereiro, 2010

    estou com 38 semanas e dia 17\02 perdi o tal tampao mucoso, mas estou preocupada pois a cor foi marrom escuro e depois como cor de catarro sera que isso eh normal

    ResponderExcluir
  14. Lindo o seu blog, adorei!!

    ResponderExcluir
  15. Olá querida, mto bom seu blog, estou te seguindo ok, depois dar uma visitada no meu, fiz um tbm p/ registar cada momento da minha gravidez!!

    ResponderExcluir
  16. katiene acho que se mae e muito bom a gente tem essa esperiencia maravilhoso porem a gente presiza muito de deus pq so ele poder ajuda a gente nesse momento estou de 35 semanas sinto dor e a minha barriga ficar dura muitas veses no dia sera nornal?

    ResponderExcluir
  17. estou de 35 semanas e sinto muito feliz porem com muitas dor na barriga e ela ficar dura muitas veses no dia sera nornal?

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito feliz em abrir seu blog por acidente e encontrar musicas dos Anjs de Resgate. Sou mae de Yasmin e aguardando o nascimento de David dentro de 7 semanas. Ja estou com colicas, problema na pelvis, mas apesar de tudo, feliz em ser mae mais uma vez!
    Deus te abencoe e guarde sua famila.
    anna Butler

    ResponderExcluir
  19. Tou de 34 semanas e essa que começa hoje faço 35 semanas e estou muito anciosa com a vinda do meu Gabriel. cada sinal so imagino será que vai ser desta vez? falta 3 semanas para meu Gabriel vir ao mundo via cesariana já marcada. um pouco de medo mas DEUS é pai, foi assim que ele quiz então deixo tudo nas mãos dele. boa sorte para vocês todas, é muito especial esse momento e minha última barriga. a emoção é muito grande. DEUS é mt bom, obrigada meu PAI.

    ResponderExcluir
  20. ESTOU NA 36 SEMANA E NADA É MAIS ENCANTADOR DO QUE PODER GERAR UM SEU,POIS É A CERTEZA DE QUE DEUS TEM UM GRANDE E LINDO PROPÓSITO EM SUA VIDA.
    ESSE SIM É O AMOR ETERNO...MINHA LARA TÁ CHEGANDO!
    E É SURREAL IMAGINAR ISSO,SABE..É INCRÍVEL AMAR ALGUÉM COM TANTA PUREZA, COM TANTO AMOR! FILHA MAMÃE TA ANCIOSA COM SUA CHEGADA!DEUS NOS ABENÇÔE..TE AMO MAIS QU TUDOOO!♥

    ResponderExcluir
  21. Desde do ano retrazado eu e meu marido decidimos ter um Filho...mas ...devido eu ter tomado ´remedio por uns 3 anos tava dificil pra mim engravidar,fiz exames e estava tudo bem comigo...Só que nâo engravidei e depois de quaze ter desistido...Descobri que estava gravida,confeço que naquele dia já naão tinha tanto interesse em ser mãe,mas ao passar dos dias foi em mim crescendo um amor enorme e sai por ai contando a todos sobre minha gravidez.E hoje sou muito feliz,estamos loucos para ver o rosto do nosso Filho Deyvid Humberto,já estou de 36 semanas,muito ansiosa...Que nossa Senhora do Bom Parto esteja sempre do nosso lado e que meu Filhâo venha ao mundo com muita Saúde,Forte e Lindo...Te Amamos,nosso Anjo.

    ResponderExcluir
  22. oi estou com 36 semanas e nao vejo a hora de ver o rostinho da minha doce agatha to sentindo muita dor nas costas e na perna.deve ser tb minha ansiedade.....

    ResponderExcluir
  23. Oi Mãezinhas...
    Tenho 44 anos, 2 rapazes de 17 e 19 anos, e agora estou esperando a Kiara (guardo esse nome a quase 20 anos). Estamos entrando na 36 semana de gestação...Pensem numa mamãe feliz, vivendo uma experiencia mistica, trancendental...EU. Estou maravilhada, extremamente agradecida ao Senhor, que por sua bondade me deu a graça de ser mamãe dessa Princesa agora.
    Desejo a todas as mãezinhas com seus filhotinhos, muuuuuuuuuuuuuuiiita bençao, paz, força, saúde e alegrias...muitas.

    ResponderExcluir
  24. vou entra na 36 semana de gestaçao e estou anciosa tbem pra ver a ana luiza mas tá nas maos de DEUS eu confio e acredito NELE muitas alegrias e felicidade uma VIDA NOVA

    ResponderExcluir
  25. Estou entrando na 37 semana de gestação,muito cansada,sinto muita dor na região pelvica,mas não vejo a hora de chegar a hora do trabalho de parto,esto muito anciosa pra ver minha princesa!Tenho 25 anos e tenho 2 filhos,Euardo de 6 anos,Fernando de 3 ans e agora espero Hellena!
    Felicidades pra todas vcs!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  26. ola meu nome e juliia e estou com 34 semanas dde gestacao e estou feliz e anciosa para ver e conhecer minha pequena valentina esperoque de tudo certo para mim para todas nos beijo no coracao dde todas nos as previlegiadas por que gerar e um previleegio de Deus felicidades para todas fuiiiiiii

    ResponderExcluir
  27. elaine cristina
    ola estou de 36 semanas,ja tenho dois meninos um de 10 e um de 6 agora estou esperando outro menino mais parece ser uma esperiencia nova estou muito anciosa como si fosse o primeiro Deus abençoe todas nos bjs

    ResponderExcluir
  28. olá mamaes do brasil tenho uma menina de 4 anos,agora to de 36 semanas de gestação esperando outra menina estou muito feliz e ansiosicima nao vejo a hora que todas nós tenhamos um bom parto que deus abençoe bjs

    ResponderExcluir
  29. oi mamaes.. to indu pra 36 semanas, e muito anciosa e feliz... ja tenhu um menino de 6 anos q é a razao da minha vida, e esta muito empolgado com a chegada da emanuelly... estou de repouso, pois descobri q estou com pre-eclampisia. mas minha pressao esta otima. agora é só esperar e relaxar.. amanha tenhu medico, ele vai me diser o dia da cesarea..bjuss a todassss

    ResponderExcluir
  30. ola gente estou de 36 semanas e estou sentindo conttraçoes mais espero q a sofia aquente mais um pouco ja tenho 2 filhos a gaby e 5 anos e opietro de 2 mais estou com muito medo pq a dor é horrivel!!!!! sorte pra nos bjsss

    ResponderExcluir
  31. Olá ...meu nome é Débora estou com 36 semanas e estou mto anciosa pq é minha primeira gestação...que minha pricesinha venha perfeita e com saude.ja amo mto ela q se chamara Micaelly Hallana. Parabens a todas mamaes.

    ResponderExcluir
  32. estou com 53 cemanas anciosa para a vinda do davi senhor me ajude e meu terceiro filho mas parece o primeiro senhor me ajude acampa teus anjos na hora do parto amem

    ResponderExcluir
  33. estou com 35 cemanas anciosa para ver o Davi que Deus venha abençoar meu parto que jesus acampe seus anjos em meu redor são tantos que não querem ver esse filho nascer mas meu jesus que obrigado senhor e meu terceiro filho mas parece o primeiro que anciedade

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho, sua opinião é sempre bem vinda

Tecnologia do Blogger.