quinta-feira, 7 de abril de 2011

12 Semanas e 4 dias Gestacional pela terceira vez



Olá amigas!
Como tem sido difícil blogar, assim como outros afazeres, nessas últimas semanas além do cansaço houveram muitas comemorações e passeios. Vou atualizando aos poucos com suas devidas datas retroativas e depois tentarei me policiar para não deixar de registrar os fatos e acontecimentos, até porque blogar é um dos meus prazeres. Todos os Sábados completo mais uma semana gestacional, então neste próximo Sábado estarei completando 15 semanas gestacional, mas os texto que segue como expliquei é retroativo, comecei e não consegui postar como muitos outros tópicos.

Fiz a ultra-sonografia ontem (06/04), o baby está com 12 semanas e 4 dias, a previsão de nascer modificou para dia 15 de Outubro, o baby mede 6 cm, vi os braços, pernas, pés, rosto, nariz, boca, uma das mãozinhas com os cinco dedinhos, depois levando a mão para a boca e rosto (meu marido sorriu com a mãozinha aberta na testa e disse mais uma "drama queen"), e não parava quieto, virava cambalhotas, dava as costas... Daqui 2 semanas estarei recebendo o resultado do translucal (ultra mais exame de sangue) mas sei que estará tudo bem. Novamente não quis a fotinha, irei querer apenas a de 20 Semanas Gestacional mesmo. Estava um pouco apreensiva para ver o baby, pois 4 dias anterior senti muita dor na barriga durante a noite, e as 2 hrs. da manhã fui para hospital, fiz vários exames, inicialmente teria 3 possibilidades, gestação tubária (descartada pois já tinha feito uma ultra-sonografia), pedras nos rins (descartada pelo exame de urina) ou uma bactéria que não lembro o nome agora, até agora não recebi resultado, mas subentende ser descartada, pois até hoje não recebi nenhum comunicado do diagnóstico. Bem, também até hoje não sei resultou nesta dor terrível, mas sei que com o baby está tudo bem, pude constatar nesta última ultra-sonografia. Esta dor durou em torno de 7 dias e desapareceu como passe de mágica, se foi algo do tipo crise, devo esperar a próxima para uma nova investigação, assim considero de acordo com a medicina daqui.



No todo, tenho me sentido muito bem, nada de sessões de vômitos, tonturas, nadinha. O exame geral de sangue ótimo, dentro dos padrões, esta gravidez está super tranquila graças ao nosso bom Deus.





O Daddy está numa aflição enorme para saber o sexo, curioso que só ele mesmo, está querendo fazer uma ultra-sonografia ao completar as 16 semanas gestacional, mas um detalhe, aqui sem precisar pagar só temos direito a duas, uma para saber a data gestacional e análise translucal e outra com a 20 semanas gestacional, a conhecida morfológica (expliquei em postagens anteriores da primeira gravidez), na gravidez passada fiz várias privadas, pois estava super insegura pelo aborto espontâneo da primeira gravidez, mas nesta estou bem mais calma, até porque não houve sangramentos, então privado acho necessário mesmo no final da gravidez para saber da posição do baby e fins, não gosto nem um pouco da minha barriga ser uma caixinha de surpresa, descobrir na hora do parto como de costume aqui. Então estou tentando acalmar a curiosidade do marido e aguardar para descobrir o sexo da morfológica mesmo, vamos vêr se domo a fera curiosa.





Amanhã terá mais atualização, mas desta vez sobre minha pequena Lana, até mais amigas.

3 comentários:

  1. Oi! Estou escrevendo de Portugal, já sigo à algum tempo o teu blog e hoje comecei a seguir a sua jornada. Tambem estou de 15 semanas, mas com alguns dias de avanço, de 15 semanas e 1 dia, ou seja, toda a 3ª feira é uma nova semana no meu bebe. A data estimada do parto é dia 11 de Outubro. Desejo tudo de bom! Continuarei acompanhando.

    ResponderExcluir
  2. Legal, obrigada. Irei ficar na espera de postes seus amiga. Te desejo tudo de bom, entraremos em trabalho de parto em dias próximos ou quem sabe no mesmo dia? hahaha
    Deus te abençôe e que sua gestação seja super tranquila e este bebé lindo nasça com muita saúde. Em que cidade de Portugal vc mora amiga? Tenho família em Porto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria! Mto obrigada pelas suas palavras... Esta é a minha primeira gravidez, mto planeada e até agora tranquila, mas trabalhando muito... Eu moro nos arredores de Faro, no Algarve, no meio do campo onde os passarinhos se ouvem mais do que os automoveis... Deus te abençôe e uma gravidez com muita tranquilidade. Um Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho, sua opinião é sempre bem vinda

Share It